quinta-feira, janeiro 18, 2007

Violência

Não consigo deixar de ficar espantada, com os crimes de violência doméstica. As respostas que o nosso país oferece, são imaginárias!
O ultimo caso que recebi, foi uma mulher com um apelido "de peso", aqueles que reconhecemos assim que ouvimos.
Tinha sido agredida violentamente pelo marido e saíu de casa com dois filhos pequenos. Foi dormir a casa de uma amiga e no dia seguinte apareceu para pedir ajuda. Não queria que os sogros (pessoas conhecidas e influentes) soubessem do sucedido e não queria apresentar queixa contra o marido, com receio de represálias futuras, enfim o habitual com acréscimo "do ser conhecido".
Pois, perante este cenário não havia muito a fazer, falei com o Ministério Público que me informou que como ela não queria apresentar queixa, teria de voltar para casa com os filhos ou seria acusada de sequestro. Parece impossível mas é verdade, não encontrei nenhuma instituição para a receber com as crianças, a espera menor era 1 mês(não quero mencionar nomes).
Conclusão, acabou por voltar para casa, pois o marido descobriu o seu paradeiro e pediu desculpa mais uma vez. Ela depois de se ver sem respostas, achou que seria a única saída.
Continuo a acompanhar o caso, na expectativa de uma tragédia, mais dia menos dia...
hits.